quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Redes Sociais ampliação




Curso: Gestão Pública Municipal
Discente: Cleuber da Silva Costa

  1. Descreva os problemas que as redes dos movimentos sociais enfrentam e quais as soluções possíveis


Permanência do jovem no campo
  1. Problema:
Falta de trabalho-
a 1 -Solução:
Trabalho: produção agroindustrial através de aproveitamento de solo uso de técnicas e tecnologias ( princípios e descobertas cientificas, processos industriais existentes ou antigos, fontes de poder e matérias primas, métodos de transmissão e comunicação consideradas importantes para a produção ou aperfeiçoamento de mercadorias e serviços). A efetividade das redes públicas de cooperação, isto é, a capacidade de produzir impactos desejados, varia necessariamente em função dos contextos em que essas redes estão inseridas.
  1. Falta de oportunidade de dar prosseguimento aos assuntos educacionais-
b1 –Solução:
Serviços de gestão educacional, com diretrizes para ensino à distância cujo LDB de 96 normatiza o ensino : fundamental, médio, EJAS, técnicos, superior, especialização, mestrado e doutorado. A efetividade das redes públicas de cooperação, isto é, a capacidade de produzir impactos desejados, varia necessariamente em função dos contextos em que essas redes estão inseridas.

  1.  Como o conceito de intersetorialidade é utilizado nas medidas sociais de atendimento aos usuárias de drogas? Se necessário, consulte na apostila o conceito aliado ao desenvolvimento local.
Perspectivas de trabalhar com diferentes estancias, associação participativa e ativas de esferas Estatais, cientificas, sociedade civil, terceiro setor, novas perspectivas de inserção no serviço. Políticas de assistência a prevenção de drogas e alcoolismo, medidas cientificas, retirada do sujeito da marginalidade e dos riscos envolvidos a saúde, integridade física e psicológica inserindo ao sistema de saúde a assistência ao usuário de drogas e alcoolismo, sem atitudes discriminatórias, tendo em vista e a história nos mostra que a loucura produzidas por drogas e álcool sempre teve um tratamento estigmatizante. A efetividade das redes públicas de cooperação, isto é, a capacidade de produzir impactos desejados, varia necessariamente em função dos contextos em que essas redes estão inseridas.
redes híbridas são formadas com outros agentes que não os governamentais e assumem  diversos formatos por causa da intensidade de colaboração pública e não pública (terceiro setor, comunidades e iniciativa privada), e das capacidades de gestão das redes, o que gera modelos de governos com diversas configurações.
 A intersetorialidade  descentralização e devem ser articuladas o  objetivo que é o desenvolvimento local. diz respeito ao atendimento das necessidades e  das expectativas dos cidadãos de forma sinérgica e integradora intersetorialidade na gestão pública municipal implica estender esse conceito para todas as etapas do ciclo de gestão: planejamento, execução, avaliação e controle  as estruturas atuais não foram desenhadas para o atendimento integrado e focado nos cidadãos, e sim concebidas para preservar a ordem interna das organizações.  Concepção  é vertical, e o atendimento ao cidadão é horizontal,   tais   estruturas  dificultam aos cidadãos o exercício e o controle sobre seus direitos de segunda geração: os direitos sociais e econômicos, uma vez que os problemas têm origens múltiplas, tornando impossível cobrar soluções de um único setor

redes híbridas são formadas com outros agentes que não os governamentais e assumem  diversos formatos por causa da intensidade de colaboração pública e não pública (terceiro setor, comunidades e iniciativa privada), e das capacidades de gestão das redes, o que gera modelos de governos com diversas configurações.


A intersetorialidade  descentralização e devem ser articuladas o  objetivo que é o desenvolvimento local. diz respeito ao atendimento das necessidades e  das expectativas dos cidadãos de forma sinérgica e integradora intersetorialidade na gestão pública municipal implica estender esse conceito para todas as etapas do ciclo de gestão: planejamento, execução, avaliação e controle  as estruturas atuais não foram desenhadas para o atendimento integrado e focado nos cidadãos, e sim concebidas para preservar a ordem interna das organizações.  Concepção  é vertical, e o atendimento ao cidadão é horizontal,   tais   estruturas  dificultam aos cidadãos o exercício e o controle sobre seus direitos de segunda geração: os direitos sociais e econômicos, uma vez que os problemas têm origens múltiplas, tornando impossível cobrar soluções de um único setor. A necessidade do conhecimento interdisciplinar surge sociedade do conhecimento, do  século XX  , para se contrapor à excessiva fragmentação das disciplinas  que   g erou a de s integração do  conhecimento,   e ,  assim,  a especialização exagerada  a interdisciplinaridade procura estabelecer o sentido da unidade na diversidade, promover a superação da visão restrita   de   mundo (visão   disciplinar )   e   a   compreensão   da complexidade da realidade.   A integração exige também a multidisciplinaridade dos conhecimentos, pois implica somente fazer  intersetorialidade   se   previamente   houver   um   pensar multidisciplinar  .