terça-feira, 29 de março de 2011

hardware e software

AUTOMAÇÕES NA ATUALIDADE DO MERCADO
Ao Considerar os objetivos de conceituar hardware e software e de contextualizar e identificar situações em que ocorre a utilização da Tecnologia de Informação nas organizações e especialmente pelo governo, realize as atividades a seguir:
1. Descreva de forma sucinta uma organização pública, identificando os tipos de automações adotados nela – pode ser uma empresa estatal, uma prefeitura, uma Câmara de Vereadores, a Assembleia Legislativa de seu Estado ou o Senado.
Software de aplicação são os sistemas desenvolvidos por profissionais e usuários das organizações com a finalidade de atender a necessidades específicas de processamento de informações, tais como folha de pagamento ou controle de vendas. Tais sistemas podem ainda ser classificados segundo o seu grau de padronização, em três categorias: os programas padronizados, mais conhecidos como pacotes; os programas por encomenda; e os programas adaptados ao cliente. São classificados, também, como softwares de aplicação as linguagens de programação, que correspondem a sistemas utilizados para desenvolver outros sistemas aplicativos. Alguns exemplos desse tipo de sistema são o Cobol, o Fortran, o Delphi e o Visual Basic, etc . Outros: informações financeiras; vendas e marketing; recursos humanos; planejamento e controle da produção; gerenciamento de materiais; e informações de serviços administrativos.
O ambiente de trabalho da organização onde as informações são recebidas, analisadas, armazenadas, reproduzidas, arquivadas, pesquisadas e recuperadas, de modo a produzirem novas informações e possibilitarem a tomada de decisão em nível operacional, tático e estratégico.
Serviços de automação de escritório: Gerência de atividades; Preparação e recuperação de documentos; Apoio e decisão; Comunicação; Sistema de captura direta de informações; Sensoriamento remoto Automação dos serviços: Serviços de manutenção a distância; Clientes substituem colaboradores remunerados; Treinamento dos clientes; Automação de fábricas; Automação comercial, gestão informatizada na esfera governamental ( Assuntos Relevantes; Leis e Normas, Gabinetes).

2.Identifique os tipos de equipamentos existentes em seu ambiente de trabalho, bem como os seus respectivos periféricos. Descreva- os, levando em conta as leituras realizadas nesta unidade.
a- os equipamentos existentes, são: temos diversos periféricos de entrada e saída do computador, maquinas de xerox, impressoras, jato de tinta laser e matrixial, dezenas de computadores, fax, scanner, antena digital, HDs, pen drive, etc.
b- periféricos: impressoras jato de tinta, à laser, matrixial :uma vez que os documentos precisam, em grande medida, ser impressos uma organização emite um ofício, memorando ou circular, necessita deles impressos em papel, dependendo, portanto, da impressora. mouse, telados, diversos monitores de lcd e vcr, No monitor de vídeo, temos exibidos os resultados da maioria das consultas e relatórios. Dvds, data show, usado como tecnologia educacional, para apresentações diversas.
Bibliografia:
Almeida, Mário de Souza Informática para administradores / Mário de Souza Almeida, Pedro Carlos Schenini. – Florianópolis : Departamento de Ciências da Administração / UFSC; [Brasília] : CAPES : UAB, 2009. 133p. : il.