quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O TERCEIRO SETOR/ REFLEXÃO

1- Quais foram as 4 crises e 2 mudanças que levou ao crescimento das organizações do Terceiro setor no final do século XX?
a- a crise do Bem Estar Social;
b-a crise do desenvolvimento;
c- a crise do meio ambiente global;
d- privatização de serviços públicos nos setores da saúde, educação, previdência social.
1- 2 mudanças que levou ao crescimento das organizações do Terceiro setor no final do
século XX:
a-Infraestrutura das telecomunicações seu desenvolvimento e expansão.
b- as taxas de alfabetização e educação e um crescimento econômico anterior a
década de 50 e 60, isso vai fazer com que pessoas, estejam, mais bem educadas e sejam
ativistas socialmente.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2. Explique a crise do Estado do Bem Estar social?
     A crise no setor público surge a partir da década de 70, esse declínio do Estado de Bem Estar Social será expresso no movimento da privatizações, a questão da Previdência Social, e assim o Estado deixa alguns setores que eram de sua obrigação que por sua vez provoca uma mudança na relação público e privado e do Bem Estar Social, uma crise. um novo desenvolvimento nessa relação público e privado. Mais também cria-se uma crise nas taxas de desenvolvimento tão alentados até a década de 70 do século XX, as empresas passam a ter um fluxo de caixa negativo e o Estado problemas de deficit.
     Não se tem mais grandes desenvolvimentos nas empresas e no Estado, refletindo, na prestação de serviço de saúde, educação e isso leva a privatização, O declínio do mundo socialista também vai modificar as relações do Estado o capitalismo passa então a predominar frente ao público e privado. Surge crise do meio ambiente global na qual as ações de eficiência do Estado são questionadas. No Brasil mais de 80 empresas possui aplicações de dinheiro público mudando a situação público e privado. Com o terceiro setor empresas pública terão papeis, e ações público, é que as mudanças fazem surgir esse terceiro setor.
    As outras duas mudanças são: infraestrutura das telecomunicações seu desenvolvimento e expansão, as taxas de alfabetização e educação e um crescimento econômico anterior a década de 50 e 60, vai fazer com que pessoas, estejam, mais bem educadas e sejam ativistas socialmente, elas também observam as mudanças no Estado e isso faz surgir associações, fundações. Organizações sociais que tem interesses públicos, os fins da sociedade civil passam a ser públicos, as pessoas passam a se associar mais e se profissionalizar mais. As organizações que são informais passaram a procurar sua institucionalização. Surge choque de gestão e tanto o Estado como as empresas aplicam se no desenvolvimento técnico e profissionalização.